Bernardo Silva responde a Guardiola: «Espero ter mais de 1% de chances»

INTERNACIONAL18.02.202519:45

Internacional português fez a antevisão ao jogo frente ao Real Madrid, a contar para a segunda mão da UEFA Champions League

Depois da derrota na primeira mão (2-3), o Manchester City vai até à capital espanhola para defrontar o Real Madrid, no playoff da UEFA Champions League. O treinador dos citizens, Pep Guardiola, disse que os ingleses teriam 1% de hipóteses de passar, mas Bernardo Silva não concorda com o técnico espanhol.

«A verdade é que espero ter mais de 1%. Sabemos que no início dos play-offs se falava em 50/50 e agora, perder em casa, muda as coisas, mas temos de lhes dificultar a vida. Temos de acreditar que é possível. Independentemente do que aconteça nos primeiros 20 ou 30 minutos do jogo. Continuamos a pensar que é possível. Acreditamos que podemos colocar o Real Madrid em apuros», disse o médio, em conferência de imprensa.

«Nenhuma equipa é perfeita. Há sempre formas de encontrar pontos fracos nas equipas. Há coisas que nós fazemos melhor do que eles e eles fazem melhor do que nós. Temos de encontrar formas de nos sentirmos mais confortáveis e saber que estamos a jogar contra jogadores da qualidade do Real Madrid. São jogos difíceis. Joga-se a um ritmo muito elevado e eles têm muita capacidade de transição. Vamos tentar tirar partido das nossas qualidades», continuou o português, que admitiu o desejo em marcar no Santiago Bernabéu, tal como aconteceu no ano passado.

«Gostaria de marcar. Quando se marca numa competição como a UEFA Champions League, contra o Real Madrid, é sempre bom. O que eu quero é que o City seja capaz de lutar pelo jogo de amanhã. Temos esperança de que podemos lutar pelo jogo», afirmou Bernardo Silva, salientando que a eliminação seria uma desilusão.

«Quando uma equipa é tão bem sucedida e se perde vários jogos, não se aceita a situação. Na altura, foi frustrante. A equipa está num momento melhor. Não estamos no buraco negro em que estávamos em novembro», concluiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer