Bernardo Silva deixa alerta para Munique

Manchester City Bernardo Silva deixa alerta para Munique

INTERNACIONAL12.04.202318:39

Bernardo Silva reconheceu que o Manchester City assinou uma excelente exibição na vitória, de terça-feira, frente ao Bayern (3-0), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O talentoso extremo realçou que não cometeram os erros que já fizeram noutras edições da Champions, porém alertou que esta eliminatória ainda vai a meio.

«Olhando para o adversário e para a competição em que estamos a jogar, sair daqui com um resultado de 3-0 é muito positivo. Foi um jogo difícil, apesar de termos ganho por 3-0, e muito dividido em alguns momentos, especialmente na primeira parte. Rodri com um golaço quebrou aquele momento do jogo, em que estava difícil e que poderia cair para qualquer dos lados. Na segunda parte estivemos melhor do que o Bayern, fomos mais organizados, pressionamos melhor e quando recuperámos a bola fomos muito perigosos. Estou muito contente sabendo que é só metade, porque jogar e Munique não é fácil», reconheceu o internacional português.

Bernardo Silva assumiu que a equipa está mais madura em relação a outras edições da Liga dos Campeões, mas que tem de seguir neste caminho: «Esta competição deixa muitas lições, porque quando chega a esta fase todo as equipas são muito boas, caso contrário não teriam chegado a este momento na competição. O que vai fazer a diferença são os pequenos detalhes, individualmente os nossos defesas defenderem bem, individualmente os nossos avançados nas ocasiões que têm fazerem golo, o nosso guarda-redes defender as bolas quando os adversários chegam para fazer golo. Foi isso que faltou em alguns momentos em outras edições. Falhamos muito golos e muitas ocasiões. Lembro-me do jogo com o Real Madrid em casa, onde vencemos por 4-3 e poderia ter sido por 8-2. Não estou a exagerar. Nesta competição se nos pequenos detalhes estás vivo no jogo, isso faz a diferença e depois tudo corre melhor. Esperamos que tenha sido só princípio, porque temos um jogo difícil em Munique em que precisamos, mais uma vez, de voltar a fazer o que fizemos esta noite. Não chega nesta competição fazer um jogo, tem de ser em todos. Muito contentes com este jogo, mas muito trabalho pela frente.»