«Benfica tem outro toque desde a chegada de Roger Schmidt»
Bernhard Seonbuchner, Foto IMAGO

«Benfica tem outro toque desde a chegada de Roger Schmidt»

NACIONAL18.09.202318:38

Diretor desportivo do Salzburgo aborda o duelo desta quarta-feira na Luz para o Grupo D da Liga dos Campeões e deixa elogios aos encarnados

Bernhard Seonbuchner, diretor desportivo do Salzburgo, está confiante em relação às possibilidades da equipa no jogo desta quarta-feira para a Liga dos Campeões, mas elogia o treinador do Benfica, que trabalhou dois anos no clube e venceu campeonato e taça da Áustria.

«O futebol austríaco pode ter confiança para pensar maior, não vamos parar de trabalhar. Mas o Benfica tem garantidamente outro toque desde a chegada de Roger Schmidt», explica.

O duelo da 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões coloca frente a frente equipas que trabalham bem a formação. «O Benfica tem uma estrutura semelhante à nossa, jogadores que atuam na UEFA Youth League também já jogam pela equipa B, no segundo escalão de futebol do país. É um clube que defende uma ideia clara de formação», afirma o dirigente, em declarações à publicação alemã 'Kicker'.

Em termos de filosofia diferimos um pouco. No Benfica, a tónica é colocada mais na posse de bola e o treino individual com bola também é visto de maneira um pouco diferente

Nem tudo são, no entanto, semelhanças, aos olhos do dirigente do Salzburgo: «Em termos de filosofia diferimos um pouco. No Benfica, a tónica é colocada mais na posse de bola e o treino individual com bola também é visto de maneira um pouco diferente. No Salzburgo vincamos a nossa forma de jogar com intensidade, nas recuperações de bola em zonas subidas do terreno e ainda nas transições rápidas, com muita verticalidade e focados diretamente na baliza adversária.»