Benfica sofre mas vence na estreia na Ronda de Elite
Mário Silva sorri em dia de aniversário (Benfica)

Benfica sofre mas vence na estreia na Ronda de Elite

FUTSAL29.11.202318:02

Águias não ganharam para o susto na 2.ª parte; Jacaré, em cima do apito final, garante os três pontos

O aviso está dado! O Benfica sofreu para vencer os eslovenos do Dobovec por 4-3, na abertura do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, em Prishtina, Kosovo.

Em dia de aniversário do seu técnico, Mário Silva, as águias entraram de forma afirmativa, com Diego Nunes a abrir o marcador logo aos 13 segundos. O natural favoritismo encarnado verificou-se na quadra e Afonso Jesus, aos 12 minutos, dilatou a vantagem encarnada. A confortável vantagem ao intervalo não fazia adivinhar o sofrimento na etapa complementar.

No regresso dos balneários, o coletivo benfiquista surgiu com moleza e levou um valente choque em um minuto. Patrik Pasaricek (23) e Klemen Duscak (24) restabeleceram o empate. O conjunto de Mário Silva voltou a controlar as operações da partida e Gonçalo Sobral fez o 3-2. No entanto, as águias voltaram a fraquejar na concentração competitiva e consentiram novo empate, desta feita por Ziga Ceh (33).

Os minutos iam passando e tudo parecia prever um deslize desnecessário dos encarnados. Contudo, o golo do triunfo surgiu já em cima da buzina. Com oito segundos para jogar, Jacaré, ao segundo poste, correspondeu da melhor maneira um passe do companheiro de equipa. 

O Benfica consegue os primeiros três pontos no grupo B. Amanhã, seguem-se os cazaques do Kairat Almaty (16 horas).