Benfica: Rollheiser explica escolha do Santos em detrimento do Botafogo

INTERNACIONAL17.02.202516:36

Benjamín Rollheiser rumou ao Santos, mas o 'fogão' também estava em negociações com as 'águias'

Benjamín Rollheiser foi oficialmente apresentado, esta segunda-feira, como reforço do Santos. Na primeira conferência de imprensa como jogador do peixe, o ex-Benfica revelou a razão que o levou a rumar ao emblema de São Paulo e a rejeitar... o Botafogo, que também estava em negociações com as águias.

«Eu acredito que a chamada do Pedro [Caixinha] foi muito importante, porque ter um treinador que quer contar contigo é essencial. É óbvio que o Botafogo ainda não tem nenhum treinador contratado e isso é contraproducente para o jogador», argumentou.

«Porque chegas a um clube sem saber quem será o treinador. Por isso, a chamada do Pedro foi muito importante para mim e para toda a equipa que trabalha comigo. E foi também, como disse anteriormente, um dos fatores para eu ter vindo para cá», acrescentou.

«Neymar? Vou aprender muito»

O extremo argentinou falou ainda sobre a grande figura do Santos: Neymar. Rollheiser mostrou entusiasmo por jogar ao lado do astro brasileiro e revelou uma grande vontade de aprender com o ex-Al Hilal.

«Todos sabem a classe que o Neymar tem, o quão importante é, a nível mundial. Tê-lo como companheiro, é uma aprendizagem constante. Vamos aprender muito com ele. Neymar é muito humilde. Está sempre disposto a ajudar os companheiros. Acho que é a coisa que mais valorizo nele, a humildade que ele tem. Hoje estou ao lado dele, um dos grandes do futebol mundial. Vou aprender e continuar a evoluir», constatou..