Cassiano Klein (foto IMAGO)

Benfica quer surpreender no João Rocha: «Cada jogo é uma folha em branco»

Cassiano Klein crente que águia «tem muitas hipóteses de vencer» o Sporting em casa para quebrar a hegemonia leonina

O fator casa pende para o lado do Sporting no grande dérbi deste domingo, que decidirá o novo campeão nacional de futsal. Mas o Benfica já foi capaz de vencer no João Rocha durante o play-off da final e o técnico brasileiro confia que os encarnados podem repetir no jogo de logo (19h00).

«Num jogo grande como este há muitos detalhes. É um conjunto de tudo aquilo que construimos ao longo da época: muito brio, entrega, porque é um jogo no qual estamos no limite a todo o momento – emocionalmente, tecnicamente, taticamente –, e a equipa tem de conseguir lidar com a atmosfera, ultrapassar as turbulências, porque é um jogo no qual os golos vão acontecer e temos de saber conviver com isso», disse Cassiano Klein na antevisão à BTV, juntando:

«Acredito que cada jogo é uma folha em branco. E temos de escrever a nossa história. Há estatísticas, há palpites, mas, no fundo, no fundo, é naqueles 40/50 minutos, ou nos penáltis, que vamos escrever a nossa história.»

O técnico brasileiro lembrou o equilíbrio dos duelos entre as duas equipas, que conduziram ao epílogo deste domingo. «Creio que os últimos duelos falam por si, mostram equilíbrio. Ao longo da Liga Placard, os seis confrontos que tivemos estão empatados. E agora é o último capítulo, e espero que consigamos alcançar o nosso objetivo», realçou, acrescentando:

Não é simples disputar toda a época e chegar agora aos últimos metros. Creio que os momentos mais difíceis já conseguimos ultrapassar, e agora são os últimos centímetros

"Vamos procurar chegar inteiros, em todos os sentidos, para entregarmos o nosso melhor, acreditando sempre que temos essa capacidade. Porque não é simples disputar toda a época e chegar agora aos últimos metros. Creio que os momentos mais difíceis já conseguimos ultrapassar, e agora são os últimos centímetros – temos de ir ao limite com a força máxima. Força máxima não é só enquanto indivíduos – claro que o individual é importante –, mas enquanto equipa",

Sugestão de vídeo: