Siga o SC Braga vs Vitória de Guimarães em direto
Diogo Sousa recuperou a bola, partiu para a jogada individual. O remate sofreu um desvio e Hornicej teve de se aplicar para evitar o primeiro dos conquistadores.
SC Braga sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Jogadores entram, agora, no relvado!
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial!
A tomada de posição da PSP também atrasou a entrada do público afeto ao emblema da casa, na bancada nascente do Estádio Municipal de Braga. A cerca de meia-hora para o apito inicial ainda está muita gente nas filas para poder assistir ao jogo.
Restantes jogadores sobem ao relvado para realizarem os habituais exercícios de aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no Estádio Municipal de Braga.
«O SC Braga entende tornar público, com nota de repúdio, que o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, na pessoa do Sr. Comandante da Divisão Policial, Subintendente André Carvalho, impediu a exibição de uma tela de promoção ao Clube e à cidade que seria erguida ao longo de toda a bancada Nascente aquando da entrada das equipas em campo para o duelo desta noite. Não obstante as apreciações favoráveis de outras entidades, entre as quais a Liga Portugal e a Cruz Vermelha, a PSP manteve em todo o processo uma postura intransigente e autista, apesar de a própria reconhecer que a tela e o manuseamento da mesma cumpriam os requisitos de segurança, alegando apenas como motivo para o impedimento que “não se vislumbra que a coreografia (…) se enquadre no apoio aos clubes e sociedades desportivas intervenientes”.»
O SC Braga emitiu um comunicado a poucos minutos do início do dérbi, explicando que o clube foi impedido pela PSP de utilizar a enorme tarja de apoio à equipa programada para este encontro.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá (12), Leonardo Lelo (5), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Mario Dorgeles (20), Demir Tiknaz (34), Fran Navarro (39), Yanis da Rocha (41) e Gabri Martínez (77).
SC Braga: Lukas Hornicek (1); Adrian Barisic (37), Gustaf Lagerbielke (14) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), João Moutinho (8), Florian Grillitsch (27) e Diego Rodrigues (50); Rodrigo Zalazar (10), Pau Víctor (18) e Ricardo Horta C (21).
Suplentes do V. Guimarães: Juan Castillo (25), Miguel Maga (2), Matija Mitrovic (6), Orest Lebedenko (17), Telmo Arcanjo (18), Oumar Camara (19), Gonçalo Nogueira (30), André Oliveira (75) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Charles (27); Tony Strata (66), Thiago Balieiro (28), Miguel Nóbrega (3) e João Mendes (13); Beni Mukendi (16) e Diogo Sousa (23); Gustavo Silva (11), Samu C (20) e Noah Saviolo (48); Nélson Oliveira (7).
Já Carlos Vicens, treinador do SC Braga, pretende dar uma alegria aos adeptos, em casa, referindo ainda que é necessário encarar esta partida como tantas outras, sempre com o objetivo de vencer.
Na antevisão a este encontro, Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, falou em jogo especial e na vontade que a sua equipa vem demonstrando em procurar sempre a vitória.
João Pinheiro (AF Braga) é o árbitro nomeado para esta partida, sendo que vai ter Bruno Jesus e Luciano Maia como auxiliares. No VAR vai estar Luís Ferreira.
Os conquistadores venceram, em casa, na última ronda, com mais uma reviravolta no marcador e procuram, agora, aproximar-se dos rivais na tabela classificativa.
Os arsenalistas regressam à Pedreira, após a derrota frente ao Gil Vicente (1-2) em mais um dérbi da região.
Dérbi minhoto anima a 23.ª jornada, numa partida que desperta várias emoções entre os adeptos, mas também no campo.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-V. Guimarães!