Benfica não pensa em central para janeiro

NACIONAL17.11.202420:06

Apesar das dúvidas em redor de Otamendi e de Tomás Araújo

O mercado para a transferência de jogadores reabre em janeiro e o Benfica prepara reajustes no plantel, mas a contratação de mais um defesa-central, apesar de algumas dúvidas em redor do atual leque de opções para a posição, em princípio não fará parte dos planos nessa altura. Mesmo que a SAD já se movimente para preparar o futuro e nesse sentido tenha jogadores sinalizados, o ataque ao mercado será feito noutro sentido, a não ser que surja algum imprevisto, como uma lesão, ou chegue uma proposta irrecusável para a venda de algum dos atuais defesas-centrais.

A primeira dúvida, sublinhada nas últimas semanas, está relacionada com Nicolás Otamendi, central argentino de 36 anos, capitão da equipa e peça fundamental, ainda que em alguns dos últimos jogos tenha baixado de forma, com erros comprometedores, como o que resultou no golo do FC Porto na vitória das águias no último clássico, por 4-1.

Otamendi fica no Benfica

8 novembro 2024, 21:37

Otamendi fica no Benfica

Benfica não quer deixar sair defesa. E o capitão dos encarnados também quer acabar a época na Luz. Argentinos insistem no interesse do River Plate

Na Argentina insistem que o River Plate está muito interessado em contratar Otamendi e que gostaria de contar com ele já a partir de janeiro, admitindo, porém, esperar por ele até ao verão, quando termina contrato com os encarnados. Como A BOLA já explicou, o Benfica não tem intenção de perder Otamendi no início do próximo ano, para altura decisiva da época; e o jogador também não quer regressar à Argentina tão cedo, ainda que no país garantam que ele já fala com dirigentes do River Plate e que, inclusivamente, já estará a procurar alternativas de escolas para os filhos. O sonho do River poderá concretizar-se, mas dificilmente em janeiro.

Tomás Araújo é outro central ultimamente em destaque. O internacional português de 22 anos está em grande momento de forma e tem sido associado ao interesse de vários clubes na Premier League, PSG, Real Madrid, Bayern, entre outros emblemas. O Benfica não pensa negociar já Tomás Araújo, estando seguro com um contrato válido até 2028 e uma cláusula de rescisão de €80 milhões.

António Silva e o albanês Bajrami completam as opções para defesas-centrais no plantel principal e sustentam a decisão, pelo menos provisória, de não contratar em janeiro.