Benfica: Luz transformada em inferno
No último jogo da Champions na Luz estiveram 62.594 nas bancadas

Benfica: Luz transformada em inferno

INTERNACIONAL19.09.202319:24

Lotação esgotada e mais de 60 mil garantidos na Luz; abertura esta tarde do mercado secundário

A fervilhar de entusiasmo e carregada de sonhos, a Luz volta a abrir as portas à Liga dos Campeões – 163 dias depois do último jogo para a competição, com o Inter, da primeira mão dos quartos de final. Então, em abril, uma derrota (0-2) sentenciou, praticamente, o adeus à prova, que um empate em Milão (3-3) suavizou. Esperança renovada, agora, antes do pontapé de saída na prova, como atestam a lotação esgotada e a presença garantida de mais de 60 mil nas bancadas para ajudar a equipa contra o Salzburgo.

Os bons resultados da época passada no Campeonato e Liga dos Campeões levaram quase milhão e meio ao ninho das águias na última época – 1.426.345 espectadores em 25 jogos, dos quais sete (incluindo terceira pré-eliminatória e play-off) da Liga dos Campeões. Melhor casa, claro, no jogo do título, derradeiro da temporada, com 64.012 a assistir à vitória da consagração sobre do Santa Clara (3-0). Os últimos quatro jogos, dois da fase de grupos, um dos oitavos de final e um dos quartos de final, superaram a barreira dos 60 mil: PSG (62.295), Juventus (60.131), Club Brugge (60.960) e Inter (62.594). 

Coreografia especial

A entrada em cena do Benfica na Champions, mesmo contra um adversário sem o apelo dos tubarões europeus, motivou elevada procura de bilhetes. Os encarnados, ao final da tarde de ontem, enviaram um email aos detentores de lugares anuais para anunciar que estava aberto o mercado secundário, ou seja, qualquer detentor do Red Pass com jogos da Liga dos Campeões e que não possa estar na Luz tem oportunidade de vender o lugar para o duelo com os austríacos.

O palco dos encarnados está preparado, então, para mais uma noite europeia. Que será celebrada, também, com uma coreografia especial que servirá para mobilizar o público para o apoio da equipa e empolgar os jogadores. Antes do apito inicial (20 horas) haverá, ainda, um espetáculo de luzes para contribuir que a Luz se transforme num inferno.