Belloumi renova pelo Farense até 2027
Belloumi e João Rodrigues, presidente do Farense. Foto: SC Farense

Belloumi renova pelo Farense até 2027

NACIONAL11.01.202421:58

Extremo argelino tinha prolongado no início da época a ligação até 2026, acrescentando agora mais uma época, ficando com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

Mohamed Belloumi prolongou nesta quinta-feira a ligação ao Farense por mais uma temporada, estendendo-a até junho de 2027. O extremo argelino de 21 anos fica com uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros, com o clube algarvio a proteger-se assim do interesse que o jovem argelino estava a despertar em clubes europeus, nomeadamente franceses. 

Recorde-se que em julho do ano passado, Belloumi renovou por três anos o contrato com os algarvios, acrescentando assim, passados seis meses, mais um ano de ligação, com o aumento da cláusula de rescisão, que antes era de 5 milhões de euros. «Estou muito feliz de continuar a representar este grande clube que me abriu as portas da Europa. Espero que possamos continuar esta caminhada juntos rumo ao sucesso e levar este clube até onde nunca chegou», manifestou Belloumi aos canais de informação do clube algarvio.

Filho de Lakhdar Belloumi, antiga estrela do futebol da Argélia, Belloumi ingressou no Farense em 2021 para jogar na equipa sub-23 e nesta época foi integrado na equipa principal, onde se tem destacado, contabilizando três golos e igual número de assistências, nos 18 encontros em que participou. O seu talento não tem passado despercebido aos responsáveis da seleção da Argélia, que já o convocaram para um estágio em outubro de 2023, mas sem ter sido utilizado nos dois particulares que os argelinos efetuaram, com Cabo Verde e o Egipto.