Bellaarouch estreia-se, defende penálti de Mbappé, mas erra e abre caminho à vitória do PSG
Mbappé festeja golo ao Estrasburgo (Foto: PanoramiC/IMAGO)

Bellaarouch estreia-se, defende penálti de Mbappé, mas erra e abre caminho à vitória do PSG

INTERNACIONAL02.02.202422:08

Jovem guarda-redes marroquino jogava na época passada numa equipa do quarto escalão francês

O PSG venceu esta sexta-feira na visita ao Estrasburgo por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da Ligue 1 francesa.

A equipa de Luis Enrique começou a partida a todo o gás e, aos 5 minutos, o árbitro assinalou penálti por falta de Lucas Perrin sobre Randal Kolo Muani.

Kylian Mbappé encarregou-se na marcação, mas permitiu a defesa de Alaa Bellaarouch, guarda-redes marroquino de 22 anos, formado no clube e que hoje se estreava na liga principal. Na época passada, representou por empréstimo o Stade Briochin, do quarto escalão francês, mas ontem o emblema o emblema da Alsácia vendeu Matz Sels ao Nottingham Forest e teve de assumir a baliza.

Não havia melhor forma de carimbar uma estreia de sonho, mas este desfez-se aos 31 minutos. Bellaarouch errou o passe, Marco Asensio recuperou a bola e passou para Mbappé assinar um golo fácil sem ninguém na baliza. 

Os visitantes aumentaram a vantagem aos 49 minutos. Um excelente passe de Fabián Ruiz abriu a defesa do Estrasburgo, com Mbappé a providenciar depois a assistência para Asensio, retribuindo o passe no primeiro golo. O espanhol manteve a calma e atirou com o pé esquerdo para a baliza.

Não foi um jogo fácil para o PSG. O Estrasburgo acertou nos ferros e obrigou Gianluigi Donnarumma a defesas apertadas. E o esforço compensou aos 68 minutos, com Dilane Bakwa a ultrapassar finalmente o guardião italiano, após passe do brasileiro Ângelo Gabriel, extremo ex-Santos emprestado pelo Chelsea.

Os portugueses Vitinha, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos entraram na segunda parte, com o médio a fazê-lo logo aos 55 minutos. Os compatriotas surgiram em campo aos 82. Os parisienses conseguiram aguentar a vantagem até final, embora a justiça do resultado deixe bastantes dúvidas.