Barcelona retira Dani Alves da lista de lendas após condenação
Dani Alves com a camisola do Barcelona (IMAGO / MIS)

Barcelona retira Dani Alves da lista de lendas após condenação

INTERNACIONAL27.02.202406:28

Internacional brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. A sentença definiu ainda cinco anos de liberdade vigiada, proibição de contacto com a vítima durante nove anos e o pagamento de uma indemnização de 150 mil euros à queixosa

O Barcelona retirou Dani Alves da lista de lendas do clube. A decisão dos blaugrana surgiu depois de o internacional brasileiro ter sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. A sentença definiu ainda cinco anos de liberdade vigiada, proibição de contacto com a vítima durante nove anos e o pagamento de uma indemnização de 150 mil euros à queixosa.

Dani Alves fez 408 jogos com a camisola do Barcelona e conquistou três Ligas dos Campeões, três Supertaças de Espanha, três Mundiais de Clubes, seis títulos da La Liga, quatro Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao longo dos seus 125 anos de história, foram 102 os futebolistas a ganharem condição de lenda do Barcelona. Os últimos foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué.

0