Laporta quebra o silêncio sobre saída de Xavi
Xavi e Joan Laporta (IMAGO/AFLOSPORT)

Laporta quebra o silêncio sobre saída de Xavi

INTERNACIONAL28.01.202413:45

Treinador anunciou que vai deixar o Barcelona no fim da época

Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou pela primeira vez sobre o anúncio de Xavi, que revelou que vai deixar o comando técnico no fim da época.

«Xavi disse-me que ia embora no fim da temporada, mas que a queria acabar. Aceitei, porque foi o Xavi a propor-me. É uma lenda do clube, honesto, age com dignidade e gosta do Barcelona. Por isso aceitei, porque o compromisso será máximo», referiu, aos meios de comunicação dos catalães.  

Sobre os objetivos da época: «A La Liga é difícil, mas nada está perdido, obviamente. Há que dar tudo o que temos para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Temos a eliminatória com o Nápoles e vamos passo a passo. Sei que com os jogadores com compromisso pleno poderemos alcançar algum dos nossos objetivos.»

O dirigente máximo do Barcelona pediu ainda o apoio aos adeptos: «É uma situação que não agrada a ninguém, mas temos de estar unidos. Vínhamos de ganhar a La Liga e a Supertaça e com um plantel melhor tínhamos expectativas que não estão a ser cumpridas. Mas temos de dar a volta à situação.»