)
Barcelona: Flick desvia-se do assunto Ter Stegen e admite nove 'dispensas'
Durante o treino aberto do Barcelona nesta quinta-feira, os jornalistas presentes no centro de treinos tiveram a oportunidade de conversar durante alguns minutos com Hansi Flick.
Como esperado, o técnico alemão foi questionado sobre o futuro de Ter Stegen. Segundo o Mundo Deportivo, Flick apontou apenas para a situação delicada do clube a nível financeiro e que, portanto, o caso do guarda-redes depende dela. O treinador também frisou que preferia falar sobre a recente contratação do guarda-redes Joan Garcia, apontado como o novo titular. Flick referiu que o emblema catalão deposita muita confiança no reforço e que a sua contratação foi resultado de uma decisão unânime da equipa técnica.
Além disso, Flick admitiu aos jornalistas que terá de dispensar nove jogadores para a próxima digressão asiática da equipa. Atualmente, 35 jogadores treinam sob o seu comando, excluindo Ter Stegen. A intenção do treinador germânico é contar apenas com 26 deles nos próximos jogos particulares contra Vissel Kobe, o FC Seoul e o Daegu FC, no Japão e na Coreia do Sul. É provável que a maioria dos jogadores que ficarão em Barcelona sejam os jovens que o alemão chamou para treinar com a equipa principal.