Barcelona ajuda Benfica a carimbar presença nos quartos de final da Liga dos Campeões
Foto: TT (IMAGO) Jéssica Silva e Marie Alidou

Barcelona ajuda Benfica a carimbar presença nos quartos de final da Liga dos Campeões

FUTEBOL FEMININO25.01.202421:57

Catalães, atuais campeãs europeias, venceram o E. Frankfurt; momento histórico para o clube da Luz e para o futebol nacional

Histórico! O Benfica garantiu, esta quinta-feira, pela primeira vez na sua história o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina. As encarnadas empataram, esta tarde, a dois golos com a formação sueca do Rosengard (Jéssica Silva e Marie Alidou marcaram os golos das encarnadas, enquanto Olivia Schough Mai Kadowaki apontaram os remates certeiros do Rosengard), mas beneficiaram da ajuda dada pelo Barcelona que derrotou, em casa, o E. Franfurt por 2-0.

As catalães, atuais campeãs europeias, em título, chegaram já ao intervalo a vencer por 1-0, com o golo de Patri Guijarro. Na etapa complementar, Graham Hansen sentenciou o encontro com um segundo tiro certeiro. A formação culé segue no topo do Grupo A com 15 pontos, mais sete que o Benfica, 2.º classificado. 

Na derradeira jornada da fase de grupos, agendada para 31 deste mês, o Benfica recebe o Barcelona, no Seixal, às 20 horas.

Neste momento, estão qualificados para os quartos de final cinco equipas: Benfica, Barcelona, Brann (noruega), Chelsea e Lyon.

Benfica adia o apuramento

25 janeiro 2024, 19:48

Benfica adia o apuramento

Encarnadas empataram a dois golos com o Rosengard; apuramento pode ser consumado nesta noite caso o E. Frankfurt não vença o Barcelona