«Há muitos jogadores descontentes na Arábia Saudita»

«Há muitos jogadores descontentes na Arábia Saudita»

Aymeric Laporte fala das diferenças para o futebol europeu

Aymeric Laporte, central que esta época trocou o Manchester City pelo Al Nassr, admitiu que nem todos os jogadores que rumaram ao futebol saudita estão a gostar da experiência.

«É uma mudança muito grande, comparando com a Europa, mas no final de contas é tudo adaptação. Não facilitaram as coisas para nós. De facto, há muitos jogadores que estão descontentes. Mas estamos a trabalhar a cada dia, a negociar, digamos assim, para ver se melhora um pouco, porque é algo novo para eles (sauditas) também, ter jogadores europeus com grande carreira. Não estão habituados a isso e têm de habituar-se a um pouco mais de seriedade», comentou o defesa, em entrevista ao As.

A diferença de tratamento nos clubes sauditas em relação à Europa também é sublinhada: «Cuidam de nós, mas não o suficiente, na minha opinião. Ou seja, na Europa pagam-te um bom salário mas cuidam de ti muito mais.»

Laporte foi ainda questionado sobre se está a pensar sair da Arábia Saudita, dizendo que «esse tempo ainda não chegou». «Não, vamos ver. Neste momento, não penso nisso, mas se estiveres dececionado em tão pouco tempo, perguntas o que fazer.»