Atenção, Benfica: oito golos em jogo de loucos entre Barcelona e Atlético Madrid
Catalães começaram a perder por dois golos logo aos seis minutos, conseguiram virar o marcador e até aumentar a vantagem, mas sofreram o golo da igualdade na compensação
A uma semana de defrontar o Benfica para os oitavos de final da UEFA Champions League, o Barcelona empatou a quatro bolas (!) na receção ao Atlético Madrid, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha, esta terça-feira, deixando tudo em aberto para a segunda mão, daqui a um mês.
Os catalães tiveram um início desastroso e começaram a perder por dois golos logo aos seis minutos, mas conseguiram a reviravolta ainda na primeira parte e aumentar a vantagem na segunda. No entanto, os colchoneros reagiram nos minutos finais e fizeram mesmo o golo da igualdade, já no tempo de compensação.
Logo nos primeiros 60 segundos, Álvarez teve duas oportunidades de golo e abriu o marcador na segunda. Griezmann cruzou para o argentino e Szczesny defendeu para canto, mas daí originou uma nova ocasião de golo, criada pelo francês. Lenglet desviou a bola de cabeça e o ex-Man. City apareceu no sítio certo para finalizar.
Pouco depois, num contra-ataque, Álvarez ganhou a bola na frente e assistiu Griezmann, que passou por Baldé e aumentou a vantagem dos forasteiros, apesar do guarda-redes polaco ainda ter tocado nela.
Pior arranque era impossível, mas a formação orientada por Hansi Flick não baixou os braços e marcou dois golos de forma consecutiva: primeiro, Koundé apareceu em zona de cruzamento e passou para trás, para Pedri finalizar e reduzir, e depois foi Cubarsí a cabecear no segundo poste após um canto batido por Raphinha.
O golo da reviravolta chegaria ainda no primeiro tempo e de forma semelhante ao tento anterior. O brasileiro cruzou de forma espetacular para o segundo poste, onde apareceu sozinho Iñigo Martínez.
Nos primeiros 45 minutos, Ferrán Torres teve duas enormes ocasiões para fazer golo, mas desperdiçou ambas e acabou por sair para dar lugar a Lewandowski no segundo tempo. O polaco precisou de apenas alguns minutos em campo para colocar o seu nome na lista de marcadores, após uma excelente jogada individual de Yamal.
Parecia que o Barça ia mesmo vencer o encontro e garantir uma vantagem confortável para a segunda mão, mas eis que o Atlético acordou nos minutos finais e conseguiu não só reduzir, como empatar. Primeiro foi Llorente a aparecer à entrada da grande área para fazer o terceiro, ao minuto 83, assistido por Correa.
E depois, já no tempo de compensação, numa bola lançada na profundidade para Samuel Lino, o ex-Gil Vicente assistiu para Sorloth, que só teve de encostar, apesar de Szczesny ainda ter tocado na bola e de estado perto de ser o herói do encontro.
As duas equipas voltam a entrar em ação este fim de semana para a LaLiga, o Barcelona frente à Real Sociedad e o Atlético Madrid contra o Athletic Bilbao, ambas em casa, antes da eliminatória europeia, com Benfica e Real Madrid, respetivamente.
Jogo q qualquer espectador gosta de ver… intenso, com golos e emoções até o fim… O Barcelona tem uma movimentação de bola incrível… sacrifica na defesa. O Atlético um contra ataque fulminante, e não desiste.