Artur Jorge: «Sentimos a energia das bancadas»

Artur Jorge: «Sentimos a energia das bancadas»

NACIONAL03.12.202320:11

Treinador do SC Braga lembrou que a equipa tem, nesta altura, mais pontos em que igual período da época passada

Uma vez mais o SC Braga conseguiu uma reviravolta no resultado. Para Artur Jorge isso revela a força da equipa e agradece o apoio dos adeptos: «Tínhamos de deixar para trás o que fizemos de bom há três dias, numa exibição muito boa, mas onde exigiu muito de nós. Regressámos ao campeonato e sentimos a energia das bancadas para encontrar tudo aquilo que precisávamos para obter a vitória. 

O SC Braga tem o melhor ataque da Liga, mas a defesa continua permeável. O treinador responde com dados objetivos: «Vou argumentar com um dado. Temos mais pontos à 12.ª jornada do que na época anterior. O que pode ser marcar mais ou sofrer menos tem um valor relativo, o importante são os pontos. Isso é que é importante, cada um dos jogos, esta característica de olhar para o jogo para o ganhar. Preferia não estar atrás do resultado, mas, como disse, há um plano e uma missão para cada jogo e a equipa tem a capacidade de manter esse plano em momentos de desconforto. A equipa sabe o que tem a fazer para ganhar os jogos», destacou. 

Zalazar não saiu do banco, depois de grande exibição frente ao Union Berlim. «Estava tremendamente desgastado, depois de um grande jogo na quarta-feira», explicou Artur Jorge.