Mikel Arteta durante o duelo entre o Arsenal e o Newcastle
Mikel Arteta durante o duelo entre o Arsenal e o Newcastle - Foto: IMAGO

Arteta: «Com os pontos das duas últimas épocas, teríamos duas Premier League»

Treinador fez a antevisão ao duelo com o PSG, para a UEFA Champions League, mas não esqueceu a Premier League

19 anos depois, o Arsenal tem a oportunidade de regressar a uma final da UEFA Champions League, mas, para isso, terá de virar um resultado desfavorável (0-1) na casa do PSG, na partida da segunda mão.

Em conferência de antevisão ao encontro, Mikel Arteta não fugiu da importância da partida, mas também falou... do Liverpool.

«Ganhar troféus também tem a ver com estar no momento certo, no sítio certo. O Liverpool conquistou o título com menos pontos do que os que fizemos nas duas últimas épocas. Com os pontos das duas últimas épocas, teríamos dois títulos da Premier League. Por isso, é preciso estar no momento certo, no sítio certo. Esperemos que amanhã, em Paris, estejamos no momento certo, no sítio certo, para ganharmos o direito de estar na final», começou por dizer o treinador dos gunners.

«Estamos a uma vitória de chegar à final da UEFA Champions League, numa das cidades mais bonitas do mundo, contra um grande adversário - não há nada melhor do que isso. Estamos aqui para fazer história e temos uma grande oportunidade amanhã. Aprendemos muito com a primeira mão e com a pequena margem de manobra entre as duas equipas. O resultado, na minha opinião, deveria ter sido muito diferente. Por isso, amanhã teremos outra oportunidade de o provar e de ganhar o direito de estar na final», afirmou o espanhol.

«No futebol, somos recordados por estes momentos. É nos grandes palcos que a equipa precisa, que o clube precisa, de proporcionar esses momentos e de jogar com essa mentalidade. Este tipo de mentalidade é, na minha opinião, a mais correta e foi esse o trabalho que fizemos nas últimas horas», concluiu.

Arsenal e PSG enfrentam-se na próxima quarta-feira, às 20h (hora de Lisboa), no Parque dos Príncipes.

Sugestão de vídeo