Arsenal passou com o trator por cima do PSV em Eindhoven

INTERNACIONAL04.03.202522:08

Goleada das antigas quebrou alguns recordes na história da UEFA Champions League

Não há ponta-de-lança, não há problema: o Arsenal não precisou de um avançado de área para atropelar por completo o PSV, com seis dos seus jogadores a fazerem os sete golos da equipa. Pelo meio, um tímido penálti de Noa Lang não impediu o PSV de sofrer a maior derrota da sua história na UEFA Champions League.

Ismael Saibari (16’) quase deu um início de sonho à turma neerlandesa, mas com a baliza completamente à mercê, acertou em cheio na trave.

Depois, chegou a altura de o Arsenal abrir a embalagem de ketchup: Jurrien Timber (18’) e Ethan Nwaneri (21’) iniciaram a contagem, sendo que, para o jovem de 17 anos, foi o oitavo golo da conta pessoal esta época. Ele que está a tornar-se num caso sério nesta equipa.

Já aos 31’, Mikel Merino, a render os lesionados Kai Havertz e Gabriel Jesus no centro do ataque dos gunners, também fez o que um ponta de lança deve fazer. Em cima do intervalo, Noa Lang (45+3’) esboçou, de penálti, uma tímida reação do PSV, deixando David Raya pregado ao chão.

Mas o pesadelo da turma de Eindhoven estava apenas a começar e logo após o regresso dos balneários, em dois minutos, Martin Odegaard (47’) e Leandro Trossard (48’) voltaram a punir Walter Benítez, que só fez uma defesa em todo o jogo.

Já jogando a seu bel-prazer, Odegaard (73’) bisou no encontro e o defesa Riccardo Calafiori (85’) juntou-se à festa com um remate colocado, selando a maior vitória de sempre dos londrinos, fora de casa, na prova milionária.

Para além disso, o Arsenal tornou-se na primeira equipa da história da Champions a marcar mais de seis golos na condição de visitante, num jogo da fase eliminar da competição.

A 2.ª mão desta eliminatória (no próximo dia 12 de março, em Londres), pode ser vista quase como uma mera formalidade e a equipa de Mikel Arteta já estará a pensar no possível adversário dos quartos de final (Real Madrid ou Atlético Madrid).

#DAZNChampions

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer