Argentina vai defrontar Brasil sem Messi mas com Otamendi
Alerta vermelho na seleção argentina. Lionel Messi, a contas com uma lesão no adutor, foi riscado da convocatória de Lionel Scaloni para os encontros frente a Uruguai e Brasil, de qualificação para o Mundial 2026.
#SelecciónMayor Nómina de convocados por Lionel Scaloni para la doble fecha de #Eliminatorias.
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 17, 2025
🇦🇷 ¡Volvemos a vernos! 😁 pic.twitter.com/APD62lyHag
O criativo de 37 anos sentiu um desconforto muscular durante a vitória do Inter Miami na casa do Atlanta United (2-1), mas cumpriu os 90 minutos e marcou um golaço. Após o encontro da quarta jornada da MLS, exames posteriores revelaram uma lesão no adutor, que obrigaram à retirada da convocatória final da seleção das pampas.
A situação física de Lionel Messi tem sido gerida com pinças pelos responsáveis do Inter Miami desde o início da temporada. Cada vez mais suscetível a fatiga muscular, o astro argentino já falhou três partidas pelos norte-americanos desde fevereiro.
Paulo Dybala também ficou de fora da convocatória de Scaloni devido a lesão. Além dos dois criativos, Claudio Echeverri (Manchester City), Alejandro Garnacho (Manchester United), Giovani Lo Celso (Real Bétis), Francisco Ortega (Olympiakos) e Gonzalo Montiel (River Plate) ficaram de fora da pré-convocatória de 33 elementos.
Em contrapartida, o defesa central do Benfica, Nicólas Otamendi está entre os 26 eleitos para as partidas frente ao Uruguai (21 de março, em Montevideu) e Brasil (dia 26, no El Monumental, em Buenos Aires).