Arda Turan aceita um ano de prisão e pagamento de multa por fraude fiscal
Arda Turan ao serviço do Basaksehir em 2019 (IMAGO / ANP)

Arda Turan aceita um ano de prisão e pagamento de multa por fraude fiscal

INTERNACIONAL19.03.202416:49

Antigo internacional turco condenado a pena suspensa de dois anos e pagamento de 633 mil euros de multa

O antigo internacional turco, Arda Turan, aceitou, esta terça-feira, um ano de prisão e o pagamento de uma multa no valor de 633 mil euros por dois crimes relacionados com fraude fiscal que datam a 2015 e 2016, anos em que estava em Espanha a representar o Atlético de Madrid e, posteriormente, o Barcelona.

Apesar de ter aceitado a prisão de um ano, o agora treinador do Eyupspor, da Turquia, não vai ser mesmo preso, uma vez que foi acordada uma pena suspensa de 2 anos. Segundo o jornal Marca, Arda Turan reconheceu, no tribunal de Barcelona os crimes dos quais estava acusado. O juíz decidiu então condená-lo a 6 meses de prisão por cada um dos dois crimes de fraude fiscal.

De acordo com a acusação do Ministério Público, o ex-jogador tinha a obrigação de pagar impostos em Espanha durante os dois anos que constam da acusação. Contudo, Arda Turan fugiu dessa obrigação depois de, entre outras práticas, omitir na sua declaração de rendimentos um montante significativo de rendimentos ligados à exploração da sua imagem a nível mundial, o que defraudou o Estado espanhol em cerca de 975 mil euros.