Árabes insistem em João Mário
João Mário, médio do Benfica (Imago/Atlantico Press)

Árabes insistem em João Mário

NACIONAL01.12.202319:00

Desde o verão que há sondagens mas médio recusa sair em janeiro e Benfica tem a mesma ideia

João Mário tem contrato com o Benfica até 2026, mas desde a janela de transferências do verão passado que tem sido alvo de várias sondagens feitas principalmente por clubes árabes, que continuam a chegar e ganharam força depois dos três golos que o médio marcou ao Inter, quarta-feira, no 3-3 da 5.ª jornada da fase de grupos da Champions.

Porém, segundo apurou A BOLA, apesar de estar a par destas movimentações, a João Mário ou aos seus representantes ainda não foi apresentada qualquer proposta formal.

De qualquer forma, igualmente de acordo com dados recolhidos, o jogador não tem interesse em sair do Benfica em janeiro, a meio da época. E a SAD encarnada, tal como o treinador, Roger Schmidt, está alinhada com esta posição.

Com 30 anos, apenas no final da temporada João Mário estará disponível para repensar a carreira; a não ser que no início do ano chegue, a ele e ao Benfica, uma oferta verdadeiramente irrecusável, o que neste momento surge como altamente improvável.

João Mário tem sido um dos jogadores habitualmente titulares desde que Roger Schmidt chegou ao Benfica, na época passada. Subcapitão, João Mário marcou 23 golos e fez 13 assistências em 51 jogos em 2022/2023; nesta temporada vai com 6 golos e uma assistência em 18 jogos.