Benfica: João Mário só fica atrás de Haaland e Mbappé
O hat-trick de João Mário no encontro entre Benfica e Inter de quarta-feira para o Grupo D da Liga dos Campeões colocou o médio na vitrina e em algumas das melhores listas internacionais.
Quanto a golos, por exemplo: foram os primeiros três na competição e logo permitiram um bom posicionamento em lista comandada pelo gigante norueguês do Manchester City, Erling Haaland.
João Mário, aliando os golos apontados nesta época, com os 6 da temporada passada na Champions, chega, pois, aos 9 golos, número importante e que lhe permite ser não apenas o melhor marcador europeu do Benfica, como ainda lhe confere estatuto de respeito na Europa.
Dos jogadores em competição na Liga dos Campeões apenas o inevitável Haaland e ainda o genial Mbappé, do PSG, conseguiram fazer mais golos nas duas mais recentes edições da Liga dos Campeões.
O ponta de lança do City vale 17 golos entre 2022/2023 e a 5.ª jornada da fase de grupos 2023/2024, Mbappé leva 10 golos. Vinícius Jr., atacante brasileiro do Real Madrid, tem 9 golos, dois deles na presente edição, marcada por lesão. Salah (8), o segundo da época passada, está na Liga Europa com o Liverpool.
João Mário, refira-se ainda, fez três golos de bola corrida diante dos italianos, na temporada anterior 5 dos seus 6 golos na Champions foram obtidos na conversão de penáltis.
Artigos Relacionados: