Após lesão de Heaven, Amorim já tem outro jovem na calha

INTERNACIONAL19.03.202513:40

Godwill Kukonki, de 17 anos, poderá ser o próximo a ser lançado pelo treinador português, que o chamou no primeiro treino e primeira convocatória

Com limitações no plantel e a gestão de resultados negativos, Ruben Amorim apostou em reforços cirúrgicos no mercado de inverno ao mesmo tempo que se tem virado para os jovens da formação do Manchester United.  

Ayden Heaven, contratado ao Arsenal no início de fevereiro, era a sua mais recente aposta, mas uma lesão durante o jogo com o Leicester, no fim de semana, veio colocar travão à progressão do jogador de apenas 18 anos, que se tinha adaptado perfeitamente à equipa principal e disputado quatro jogos. 

Mas o azar dele poderá ser o despontar de outro talento de Carrington, ainda mais novo. O jornal Manchester Evening News destaca Godwill Kukonki, de 17 anos, que chamou a atenção de Ruben Amorim desde o primeiro treino, e que atua pela equipa sub-18.

Kukonki é esquerdino, algo que Amorim valoriza seu esquema de três defesas, podendo jogar a central ou lateral.  «Tem 16 anos, mas impressionou-me muito, pelo que é também um sinal para os jovens jogadores de que podem estar aqui. Se acontecer alguma coisa com a equipa principal, eles têm de dar um passo em frente e acho que ele está pronto, é muito adulto para lidar com as exigências da Premier League», disse Amorim em dezembro sobre ele, depois de observar vários jovens da Academia em novembro.  

Kukonki esteve no banco logo no primeiro jogo que orientou com o Ipswich, e depois com o Arsenal. 

Heaven teve de sair de maca e ainda aguarda para saber a extensão da lesão.

#DAZNPremier

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer