André Villas-Boas e o FC Porto: «Já me encontro em condições de formalizar a candidatura»
André Villas-Boas vai concorrer às eleições do FC Porto (Imago)

André Villas-Boas e o FC Porto: «Já me encontro em condições de formalizar a candidatura»

NACIONAL01.01.202411:27

Antigo treinador dos dragões vai concorrer à presidência dos dragões

André Villas-Boas revelou, numa entrevista ao Jornal de Notícias, que vai oficializar este mês a intenção se concorrer ao cargo de presidente do FC Porto, nas eleições que decorrerão este ano.

«Todos os passos que tenho dado recentemente têm sido seguros e firmes, seja do ponto de vista da gestão, seja na preparação da minha visão e projeto para o clube. Em janeiro já me encontro em condições de formalizar a candidatura», disse o técnico que orientou os azuis e brancos em 2010/11.

O aumento das infraestruturas também foi tema. «Com estes avanços e recuos relativamente à Nova Academia da Maia só podemos estar estupefactos. Segundo as últimas declarações por parte do presidente da Câmara da Maia, numa área de 340 hectares o FC Porto tem de se localizar especificamente numa zona que implica compra de terrenos a privados e em hasta pública, não podendo instalar-se noutras áreas de resolução mais rápida e efetiva», começou por dizer.

«A nossa alternativa é em proximidade do atual centro de treinos do Olival, criar um centro de alto rendimento para as equipas profissionais, a equipa principal, equipa B e sub-19, contemplar um pavilhão para as modalidades e para o crescimento do futsal no futuro. Desta forma, dotamos as equipas de formação da melhor infraestrutura possível, como é a do atual CTFD do Olival. Este espaço ficará a um quilómetro de distância», explicou.

E garantiu que uma derrota nas eleições não condiciona: «Temos um contrato de promessa de compra e venda assinado com o proprietário deste terreno. Não teremos nenhum problema em ceder esta posição contratual ao FC Porto caso não sejamos eleitos. Portanto, isto é uma alternativa que temos orgulho em fornecer a qualquer direção que venha a ser eleita. Agora, temos de aguardar o desenvolvimento que há na Maia, dando segurança aos sócios que há aqui uma via alternativa.»

Recorde-se que o FC Porto anunciou há semanas a construção de um novo centro de treinos na Maia.