Amorim regressa ao trabalho já com dores de cabeça
O Manchester United informou que Ruben Amorim já regressou ao trabalho para preparar a próxima época. Apesar do plantel dos red devils só ter ordens para se apresentar na segunda-feira, o técnico luso antecipou-se e já terminou as férias.
O primeiro encontro de pré-época do Manchester United está agendado para 19 de julho, contra o Leeds United, em Estocolmo. Seguem-se duelos contra West Ham, Bournemouth e Everton nos Estados Unidos, antes da derradeira partida de preparação da nova época a 9 de agosto, em Old Trafford, contra a Fiorentina.
O plantel ainda não regressou ao trabalho, mas Amorim já tem de gerir o descontentamento de um grupo de jogadores. De acordo com o especialista em transferências Fabrizio Romano, Marcus Rashford, Antony, Alejandro Garnacho, Tyrell Malacia e Jadon Sancho informaram o Manchester United que pretendem abandonar o clube.
A mesma fonte adianta que os extremos e o lateral foram autorizados a regressar aos trabalhos a meio de julho para explorarem opções de futuro. Marcus Rashford (Aston Villa), Antony (Betis), Malacia (PSV) e Sancho (Chelsea) estiveram emprestados na última metade da época passada. Os cinco atletas não fazem parte dos planos de Amorim para a próxima temporada.
O primeiro jogo oficial da versão 2025/26 do Manchester United está agendado para 17 de agosto em casa contra o Arsenal, na estreia na Premier League. Ruben Amorim procura melhorar a imagem rubricada na temporada passada: os red devils terminaram em 15.º lugar na liga inglesa e foram finalistas vencidos da UEFA Europa League.