Diego León prepara-se para reforçar o Manchester United (IMAGO)

Reforço de Amorim confiante: «Vou arrasar na pré-época»

Diego León, lateral de 18 anos, não quer perder tempo em agarrar um lugar no Manchester United

Numa movimentação que passou facilmente despercebida, o Manchester United alcançou um pré-acordo com Diego León no passado mês de janeiro. O lateral proveniente dos paraguaios do Cerro Porteño prepara-se para integrar os trabalhos de pré-época da equipa ao comando de Ruben Amorim e tem altas expectativas.

À partida para a Inglaterra, León falou aos paraguaios do Versus sobre o facto de estar prestes a representar o Man. United: «Estou muito feliz, acho que todos os jogadores sonham com isso. Quando se é profissional, é preciso adaptar-se rapidamente e esta é uma grande oportunidade.»

«Todos pensam que vou ser emprestado, mas não tenho isso em mente», atirou, revelando depois a confiança com que aborda este desafio: «Vou arrasar na pré-época e, num ou dois jogos, já estarei a jogar com a equipa principal.»

Internacional jovem pelo Paraguai, León é lateral-esquerdo, podendo, à partida, jogar na ala esquerda do 3x4x3 que Ruben Amorim procurou implementar no clube de Manchester. Esse lugar tem sido ocupado por Patrick Dorgu, reforço de janeiro proveniente do Lecce por 30 milhões de euros.

Apesar da idade, León impressionou ao longo de 42 jogos pela equipa principal do Cerro Porteño.

O primeiro teste de pré-época do Manchester United é frente ao Leeds, já a 19 de julho. Depois, também já estão marcados duelos com West Ham, Bournemouth, Everton e Fiorentina. Resta ver se León terá a oportunidade de se mostrar ao técnico português num desses jogos.

Vídeo sugerido: