Fábio Veríssimo, internacional leiriense de 42 anos (MIGUEL NUNES)

Benfica arrasa nomeação de árbitro da final da Supertaça

Águias contestam Fábio Veríssimo em mensagem nas redes sociais

Em mensagem deixada nas redes sociais, o Benfica deixa arrasa a nomeação de Fábio Veríssimo para a final da Supertaça., que será disputada no próximo dia 31 de agosto, no Estádio Algarve, frente ao Sporting.

Para tal, as águias enumeram «4 factos». A saber:

Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga.

Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting.

Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão.

Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Álvaro Carreras.

A reação do Benfica surge cerca de 24 horas depois da nomeação de Fábio Veríssimo, dada a conhecer no auditório da Cidade do Futebol, durante a primeira sessão de recomendações e alterações às leis de jogo, com a presença de árbitros, assistentes, VAR e dirigentes de vários clubes.

As águias estiveram representadas na cerimónia, pelo diretor-geral Mário Branco e pelo treinador adjunto Ricardo Rocha. Do lado do Sporting estiveram Bernando Palmeiro (diretor-geral leonino) e também um elemento da equipa técnica, no caso Tiago Aguiar.

Fábio Veríssimo terá Paulo Brás e Hugo Marques como assistentes. Bruno Esteves vai estar no VAR, apoiado por Pedro Felisberto e Rui Costa. A equipa de arbitragem conta ainda com dois jovens árbitros, escolhidos pela APAF para viver esta experiência de perto, uma prática habitual nestas ocasiões.

Fábio Veríssimo foi o árbitro nomeado para seis jogos do Sporting na Liga 2024/25: V. Guimarães (c), 2-0; Moreirense (f), 3-1; Aves SAD (f), 2-2; Benfica (c), 1-0; Boavista (c), 3-2; Famalicão (f), 3-0.

Na época passada, Fábio Veríssimo dirigiu apenas dois jogos do Benfica: o tal dérbi perdido em Alvalade, na 16.ª jornada, e a derrota em Famalicão, por 2-0, logo na ronda inaugural do campeonato.

Sugestão de vídeo: