Olli Watkins é jogador do Aston Villa (Imago) - Foto: IMAGO

Mercado: Amorim já sabe o valor que terá de pagar por Watkins

Internacional inglês interessa ao Manchester United, mas Aston Villa promete dificultar o negócio...

Com a contratação de Viktor Gyokeres a ser uma miragem e enquanto o negócio de Bryan Mbeumo não se resolva, o Manchester United já olha para um novo alvo: Ollie Watkins. O internacional inglês, que brilhou na última temporada ao serviço do Aston Villa (17 golos e 14 assistências, em 54 jogos), é altamente valorizado por Ruben Amorim e pela estrutura dos red devils, que procuram um goleador com provas dadas na Premier League e veem em Watkins o perfil ideal para liderar o ataque da equipa na nova temporada. Contudo, os villans prometem não facilitar a transferência...

Segundo avança o Daily Mirror, o Aston Villa exige cerca de 70 milhões de euros para libertar Watkins, valor que o United considera elevado tendo em conta a idade do jogador (29 anos) e a falta de perspetiva de revenda.

Com três anos restantes no contrato atual, o emblema de Birmingham mostra-se pouco disponível para negociar por valores abaixo do pedido. O United chegou mesmo a propor a inclusão de Marcus Rashford num possível negócio, mas o Villa rejeitou a proposta e descartou o interesse em Rashford após o final da cedência.

Outro fator que complica a investida do United é a ausência de futebol europeu na próxima época, depois da derrota por 1-0 frente ao Tottenham na final da UEFA Europa League, em maio. A falta de competições continentais pode dificultar a atração de jogadores de topo como Watkins, que pretende continuar a competir ao mais alto nível. Ainda assim, tudo indica que Ruben Amorim e o United não desistir de tentar a contratação do inglês.

Sugestão de vídeo