Mercado oficial: Benfica vende metade do passe de Gedson
O Besiktas oficializou, nesta terça-feira, a compra da metade do passe de Gedson Fernandes que ainda estava na posse do Benfica.
Tal como A BOLA adiantou, na véspera, o emblema turco paga 10 milhões de euros ao Benfica, sendo que agora vai vender o médio ao Spartak de Moscovo, da Rússia, por um valor base de 20 milhões de euros, mais cinco dependentes de objetivos.
Gedson assinou pelo Besiktas em janeiro de 2022, e nessa altura o emblema turco pagou seis milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Agora, para viabilizar uma transferência para o Spartak, o Besiktas admitia, no máximo, reencaminhar 10 milhões de euros para o Benfica. Não mais do que isso, caso contrário ameaçava ficar com o jogador. Nesse contexto conseguiu chegar a acordo com o Benfica para fechar a compra do restante passe por outro valor, e já não envolve a equipa portuguesa na negociação com os russos.
Gedson encontrava-se na quinta época ao serviço da equipa turca, com 131 jogos, 18 golos e 13 assistências. Partirá agora para uma nova aventura, na Rússia, depois de, no ano passado, ter estado muito perto do Zenit, emblema de São Petersburgo.