Álvaro Pacheco: «Vamos discutir a eliminatória ao Dragão!»

Álvaro Pacheco: «Vamos discutir a eliminatória ao Dragão!»

NACIONAL03.04.202423:05

Treinador do V. Guimarães mantém sonho de criança de «chegar ao Jamor» e promete reação na segunda mão da meia-final

Apesar de estar em desvantagem, Álvaro Pacheco não dá a eliminatória da meia-final como perdida e promete lutar para reverter a situação no Dragão. Em declarações à SportTV, o treinador do V. Guimarães fez uma primeira análise ao encontro: «Foi um jogo equilibrado, com duas equipas a conhecerem-se bem e a anularam-se. A nós faltou sermos mais acutilantes com bola, deviam ter feito mais mossa ao FC Porto. Mas isto é eliminatória a duas mãos, demos um bom sinal e nada está decidido. O FC Porto respeitou-nos. Batemo-nos bem e isso dá-nos esperança para a segunda mão. Na segunda mão estaremos melhor e queremos anular este resultado. Vamos discutir a eliminatória ao Dragão.»

Álvaro Pacheco revela que na segunda parte o V. Guimarães «subiu linhas, mas sofreu o golo num momento infeliz». «O golo surge numa transição quando estávamos a ser mais acutilantes. Surgiu no jogo entrelinhas, mas mesmo assim tivemos uma reação forte, fomos agressivos e para cima do FC Porto. O que faltou foi mais fluidez de jogo, que teve muitas quebras e nós queríamos ritmo. O jogo foi emotivo, entre duas grandes equipas que ainda estão a lutar pelo acesso à final da Taça», acrescentou.

A finalizar e embora percebendo que ir ao Dragão em desvantagem torna a missão do V. Guimarães mais difícil, Álvaro Pacheco não atira a toalha ao chão: «Se o FC Porto jogasse com 12 era mais difícil, mas vai jogar com 11. Temos de nos focar na nossa estratégia, impor o nosso jogo, queremos chegar à final e isso depende apenas de nós. O meu sonho de criança continua bem vivo.»