Álvaro Pacheco: «Os jogadores que entraram vieram ajudar a equipa»
Álvaro Pacheco (FOTO: Imago)

Álvaro Pacheco: «Os jogadores que entraram vieram ajudar a equipa»

NACIONAL11.01.202423:15

Treinador do Vitória satisfeito com as passagem aos quartos de final da Taça; mais uma vez o golo saiu do banco de suplentes, tal como no dérbi; elogios para a postura do Penafiel.

Sofreu no início da 2.ª parte e foi ao banco. O que pretendeu com as saídas de João Mendes e Tiago Silva?

«Aquilo que pensei para o jogo não estava a sair. Estávamos a procurar um jogo muito associativo e sem capacidade de explorar a profundidade. O João Mendes não lhe estavam a sair as coisas bem. O Tiago também tem alguma sobrecarga física. O Penafiel começou a sair forte e em velocidade pelo centro, no recomeço. Entrou o Handel para ser melhor a nível posicional. A equipa começou a sentir-se mais confortável e fomos criando oportunidades, sendo que podíamos ter feito o golo mais cedo.»

Margem mínima e um Penafiel atrevido. Esperava estas dificuldades? Teve de chamar o Jota Silva para resolver o jogo?

«O Penafiel tem vindo a crescer e tem demonstrado uma qualidade muito grande. Com esse crescimento e jogar um jogo da Taça em que a responsabilidade era do Vitória, foi mais desinibida. Procurou deixar-nos nervosos e o Hélder foi perspicaz e conseguiu criar algumas oportunidades. Os jogadores que entraram vieram ajudar a equipa. Todos os que entraram. Como tenho dito, todos são importantes. Mais uma vez, tivemos a felicidiade de um jogador que entra fazer o golo e que nos ajudou no objetivo de passar esta eliminatória da Taça de Portugal, que queríamos muito.»

Tem alguma preferência para o sorteio dos quartos de final?

«Estar nesta competição é um fator de muito orgulho. Este clube valoriza muito a prova e queremos ir o mais longe possível. Estamos no ‘quartos’ devido ao esforço dos nossos jogadores. O que gostava era de jogar aqui em nossa casa, junto dos nossos adeptos. Isso, se pudesse escolher.»