30 maio 2025, 11:13
Mercado oficial: Alexander-Arnold é reforço do Real Madrid
Internacional inglês assina por seis épocas
Lateral, que ruma aos 'merengues' após terminar contrato com o Liverpool, falou em espanhol
Trent Alexander-Arnold foi apresentado, esta quinta-feira, como jogador do Real Madrid ao lado de Florentino Pérez. O lateral-direito, que rumou ao Bernabéu após terminar contrato com o Liverpool, onde estava desde os escalões de formação, surpreendeu ao falar em espanhol.
30 maio 2025, 11:13
Internacional inglês assina por seis épocas
«Obrigado a todos por esta oportunidade. Assinar pelo Real Madrid não acontece todos os dias. É um sonho tornado realidade. Estou com muita vontade de mostrar o meu futebol aos madridistas, tenho a consciência da responsabilidade que é jogar aqui. Vou dar tudo para mostrar o meu futebol e ganhar muitos títulos. Muito obrigado e hala Madrid», referiu o internacional inglês que vai vestir a camisola com o número 12 no novo clube — e com o nome Trent nas costas, em vez de Alexander-Arnold, como acontecia em Liverpool, onde jogava com o 66.
Antes, Florentino Pérez deixou umas palavras a Trent Alexander-Arnold e apontou ao... Mundial de Clubes.
30 maio 2025, 12:44
Liverpool ainda recebeu pela transferência do lateral inglês, para além de poupar o salário de junho
«Quero agradecer-te por escolheres o Real Madrid. Podias ter ido para outros clubes ou continuar num clube como o Liverpool. És um dos defesas com mais assistências na Premier League. A tua família está aqui a acompanhar-te num dos dias mais felizes da tua vida. Espera-te o Bernabéu, onde irás viver momentos únicos às vezes difíceis de entender. Encontrarás no Real Madrid companheiros que formam uma família, como o teu amigo Jude Bellingham», começou por apontar o presidente dos merengues.
«O Mundial de Clubes é o nosso próximo desafio e o teu também. Este emblema e esta camisola são símbolo do trabalho, esforço, respeito, humildade e solidariedade», acrescentou.
O Real Madrid faz a estreia no Mundial de Clubes frente aos sauditas do Al Hilal. Seguem-se os jogos com Pachuca e Salzburgo.