Alavés agrava a crise do Sevilha com golo perto do fim
Sevilha-Alavés (Imago)

Alavés agrava a crise do Sevilha com golo perto do fim

INTERNACIONAL12.01.202422:37

Equipa de Quique Flores perde terceiro jogo consecutivo para o campeonato e pode acabar a jornada em zona de descida

O Alavés foi a Sevilha vencer os comandados de Quique Flores, ex-treinador do Benfica, num jogo cheio de emoção, golos e apenas decidido no minutos finais.

Nahuel Tenaglia, assistido por Guridi, inaugurou o marcador aos 26 minutos, para os forasteiros, que ainda alargaram a vantagem a cinco minutos do intervalo, graças a um remate de Kike Garcia, desviado pelo adversário.

Na segunda parte, Rafa Mir entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, reduzindo para a equipa da casa aos 70 minutos, e, dez minutos depois, Lucas Ocampos converteu uma grande penalidade (assinalada pelo VAR) conquistada pelo ex-Real Madrid, Mariano Díaz. Apesar desta recuperação, o Alavés acabaria mesmo por vencer a partida, com Rubén Duarte a cabecear para o fundo das redes, em cima dos 90, após canto de Carlos Vicente.

Com esta vitória os visitantes sobem para a 13.ª posição da La Liga, de forma provisória, e vencem pelo segundo jogo consecutivo, enquanto o Sevilha continua em crise, ao ter perdido as últimas três partidas para o campeonato, e podem mesmo acabar a jornada em zona de despromoção.