Adversário do Benfica impedido de entrar nos Estados Unidos
Três pedidos de visto para Ayrton Costa, defesa do Boca Juniors, foram rejeitados no último ano. Defesa central ligado a caso de roubo ocorrido em 2018
O Boca Juniors registou uma baixa de última hora para o Mundial de Clubes por motivos pouco habituais. Ayrton Costa, defesa esquerdo dos xeneizes, não teve autorização para viajar para os Estados Unidos porque se encontra em liberdade condicional.
Nos últimos doze meses, o defesa esquerdo argentino avançou com três requerimentos, um dos quais nos últimos dias, para obter o visto necessário para entrar em solo norte-americano, mas obteve sempre respostas negativas.
Em junho de 2018, Ayrton Costa, à data com apenas 19 anos, foi acusado de invasão ao domicilio e roubo qualificado, em Buenos Aires, juntamente com mais dois indivíduos. A imprensa argentina avança que o Boca Juniors antevia possíveis constrangimentos, mas que contava com a ajuda do presidente da FIFA, Gianni Infantino, para desbloquear a situação.
Grande parte da comitiva xeneize já se encontra em Miami, onde vai defrontar o Benfica às 23 horas portuguesas de segunda-feira. Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors, e os dois últimos reforços, Marco Pellegrino e Malcom Braida, aterram em solo norte-americano esta quinta-feira.
Sugestão de vídeo:
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa