Aboubakar fora do CAN? Seleção dos Camarões esclarece
IMAGO / ANP

Aboubakar fora do CAN? Seleção dos Camarões esclarece

INTERNACIONAL13.01.202416:36

Imprensa camaronesa deu o avançado como estando fora da competição devido a lesão. No entanto, pode não ser bem o caso

Imagine, caro leitor, que Portugal perdia Cristiano Ronaldo antes do início de uma grande competição de seleções. Foi mais ou menos isso que sentiram os adeptos da seleção dos Camarões. Em cima do arranque do Campeonato Africano das Nações surgiu, por parte da imprensa camaronesa, a notícia que nenhum adepto queria ouvir: o capitão e craque da equipa, Vincent Aboubakar, ia falhar a competição. 

A informação foi adiantada na imprensa camaronesa, mas aparentemente tratou-se de falso alarme. Este sábado, dois dias antes da estreia dos Camarões no CAN, a seleção camaronesa veio, através das suas plataformas oficiais, esclarecer o que, de facto, se passou com o ex- FC Porto.

«Durante a sessão de treino dos 'Leões Indomáveis' [alcunha da seleção dos Camarões] no dia 12 de janeiro de 2024 [sexta-feira], em Yamoussoukro, Vincent Aboubakar, capitão da seleção nacional, teve de interromper a sessão por conta de uma dor na coxa esquerda. O jogador foi imediatamente atendido pela equipa médica. Uma ressonância magnética realizada a 13 de janeiro de 2024, no Hospital Católico Joseph Moscati, em Yamoussoukro, revelou um leve deslocamento do músculo aponeurótico, o que configura uma lesão pequena que não afeta a participação do jogador na competição», escreveu a seleção dos Camarões. 

«Como resultado, Vincent Aboubakar continua a sua preparação com supervisão da equipa médica, o que indica um retorno muito breve ao grupo. O capitão dos 'Leões Indomáveis', e também o jogador mais experiente da seleção, mantém o alto espírito mental e está determinado. Ele está pronto para seguir rigorosamente os protocolos do tratamento para participar no CAN 2023 na Costa do Marfim», concluiu a seleção dos 'Leões Indomáveis' no seu comunicado. 

Parece, então, que os adeptos dos Camarões poderão dormir descansados, visto que tudo não passou de um susto e a estrela da seleção, Vincent Aboubakar, está apta a ajudar a equipa no CAN 2023. A seleção dos Camarões inicia a sua caminhada na competição no dia 15 de janeiro, frente à Guiné-Conacri.