Vento forte danificou telhados, muros e derrubou árvores em Porto Peles

Tornado faz estragos em Beja (vídeo)

Fenómeno meterológico extremo danificou telhados, derrubou árvores e assustou moradores em Porto Peles, na freguesia de Nossa Senhora das Neves

Um tornado surpreendeu os moradores da localidade de Porto Peles, no concelho de Beja, durante a manhã. O vento forte danificou telhados, rede de telecomunicações e derrubou muros e árvores. Os bombeiros procuram agora evitar que a chuva intensa que se faz sentir no Baixo Alentejo possa precipitar a ocorrência de inundações nas habitações afetadas.

Vários telhados não resistiram ao vento forte (MeteoMira)

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, António Guerreiro, o episódio metereológico ocorreu por volta das 8h e pode mesmo ter desalojado várias famílias. Ainda assim, a mesma fonte frisa que os prejuízos ainda estão a ser contabilizados.

Tornado causou estragos (MeteoMira)

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, contactado pela Lusa, o socorro está a ser prestado pelos bombeiros de Beja.

Em declarações à CNN, o presidente da câmara municipal de Beja apresentou um «fenómeno de grande rapidez» que, ainda assim, causou «muita destruição».