Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil

Bolsonaro alvo de buscas e sujeito a pulseira eletrónica

Supremo Tribunal Federal teve acesso a provas que indicavam que Bolsonaro se preparava para deixar o Brasil

Jair Bolsonaro, ex-presidente brasileiro, foi alvo, esta sexta-feira, de buscas por parte da Polícia Federal. As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares. 

«A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira, em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129», informaram as autoridades. 

De acordo com a imprensa brasileira, o Supremo Tribunal Federal teve acesso a provas que indicavam que Bolsonaro se preparava para deixar o Brasil. Por isso, o ex-presidente brasileiro vai passar a usar pulseira eletrónica, fica impossibilitado de aceder a redes sociais e de contactar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e de falar com o filho, Eduardo Bolsonaro, atualmente nos Estados Unidos. Terá ainda de ficar em casa entre as 19 e as 7 horas da manhã. 

Segundo a Globo, durante as buscas domiciliárias foram apreendidos 10 mil dólares. Na quinta-feira, refira-se, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez um pedido para que o processo contra Bolsonaro fosse fechado «imediatamente», apontando para um «regime ridículo de censura» no Brasil. 

Sugestão de vídeo: