Xabi Alonso, treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO

Xabi Alonso: «Não jogámos bem, a derrota é merecida»

Treinador do Real Madrid não teve problemas em reconhecer a superioridade do Atlético

O Real Madrid perdeu pela primeria vez esta temporada e de forma estrondosa frente ao rival Atlético Madrid (5-2).

No final do jogo, Xabi Alonso não teve qualquer problema em reconhecer que os merengues foram inferiores ao adversário.

«Foi um mau jogo. Não entrámos bem e não jogámos bem, nem coletivamente, nem com bola, nem sem ela. Estamos num período de construção, e hoje foi a nossa primeira derrota, mas vamos continuar. Temos de tirar lições do que aconteceu, porque certamente nos servirão no futuro. No entanto, não temos desculpas. Dói-nos tanto quanto aos adeptos. Foi um dérbi e perdemos merecidamente», admitiu Xabi Alonso antes de prosseguir com os motivos para a má exibição.

«Não estivemos em campo, faltou-nos garra e a derrota dói. Mas esta dor também é positiva para o futuro. Sim, não entrámos bem no jogo. Perdemos demasiados duelos e bolas em espaços livres. Com a bola também não encontrámos soluções. O nosso jogo não fluiu e, no geral, foi um mau jogo. Por isso, a derrota é merecida. Não tenho qualquer crítica aos árbitros. O que aconteceu hoje foi independente da arbitragem, perdemos merecidamente», acrescentou o antigo treinador do Leverkusen.

Recorde-se que antes do jogo o Real Madrid publicou um vídeo com erros do árbitro Javier Rojas.

«Nível tem de subir»

«Faltou-nos a intensidade para contrariar e sair com a bola melhor. Agora temos uma ideia do que poderia ter acontecido, mas precisamos de refletir mais. Não competimos o suficiente e, na minha opinião, hoje a equipa não jogou ao nível necessário para estes jogos e contra estes adversários. Teremos de elevar o nível, é disso que precisamos. Estamos desiludidos porque não estivemos ao nosso nível.

Deve doer-nos, mas é preciso usar essa dor de forma positiva, a nível individual e coletivo. Dói a todos nós, e certamente aos adeptos também. Sentimo-nos muito responsáveis. Agora, vamos ver o que precisamos de fazer e corrigir, e como olhar para a frente. Começamos a temporada no campeonato e noutras competições, e este não é o nível que queremos mostrar», concluiu o espanhol.