Victor Wembanyama continua a diversificar a sua preparação e aptidão física     Fotografia Imago
Victor Wembanyama continua a diversificar a sua preparação e aptidão física Fotografia Imago

Wembanyama treina com equipa de rugby para evoluir na NBA

Após na passada temporada já ter treinado no Brive, além de ter estado uma semana num mosteiro de monges shaolin, neste defeso o poste dos Spurs, que teve trabalho físico difícil no 'play-off' e sobretudo nos Finals contra os Knicks, voltou aos relvados da oval para preparar-se com o Provence Rugby

Victor Wembanyama voltou a demonstrar a sua abordagem pouco convencional quanto à preparação física para a temporada da NBA ao passar vários dias a treinar com o Provence Rugby, clube profissional de rugby em França. O objetivo foi aprender novos padrões de movimento e expandir as capacidades atléticas para competir na liga americana de basquetebol.

Segundo informações avançadas por Yanis Guillou e David Bourniquel do Rugbyrama, o poste francês dos Spurs, de 2,24m, integrou-se na rotina diária da equipa, participando em diversos exercícios no relvado, equipado com botas de rugby. O seu colega de equipa e também poste dos texanos, Harrison Barnes, também esteve presente nas sessões de treino.

A iniciativa reforça a reputação de Wemby, de 22 anos, de recorrer a métodos de treino não tradicionais. O basquetebolista já tinha manifestado o interesse em explorar outras modalidades para desafiar o corpo de formas a que não está habituado, acreditando que isso pode ter uma transposição positiva para o basquete.

«Uma coisa que queria fazer, mas não fiz este verão, foi treinar com a equipa de rugby», revelou Wembanyama anteriormente à ESPN. «Porque são os mesmos padrões de movimento que o meu corpo não está habituado a fazer, e isso pode traduzir-se no que faço no basquetebol. É algo muito interessante».

A experiência com o Provence Rugby foi organizada de forma discreta, sem que fossem divulgadas fotografias do jogador em ação. O clube francês também se absteve de comentar, permitindo que a estrela da NBA treinasse longe dos holofotes e sem atrair multidões às suas instalações.

Recorde-se que esta não é a primeira incursão de Wembanyama no mundo do rugby. Há um ano, o poste já tinha treinado nas instalações de outro clube francês, o Brive.

Com 2,24 metros de altura, Wembanyama já possui um perfil físico único na NBA. A sua disposição para experimentar diferentes métodos de treino, em vez de se limitar aos treinos tradicionais de basquetebol e condicionamento físico, distingue-o ainda mais das outras estrelas, numa busca contínua por formas invulgares de potenciar as suas capacidades em campo.

A iniciar sessão com Google...