Voleibol: Leoas brilham na Europa
«Tínhamos a noção da responsabilidade e é muito melhor marcar esta data no Museu com uma vitória. É um dia de grande celebração do sportinguismo porque é um passo em frente. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nisto, desde a Direcção até às jogadoras, porque foram precisos mais de 100 anos. O número de pessoas que tivemos na bancada e o apoio que fomos tendo durante a semana prova que vale a pena. Sentimo-nos todos muito orgulhosos de fazer parte desta história. Estamos muito felizes, mas a eliminatória vai a meio.»
Foi desta forma que Rui Pedro Costa, treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting, comentou a vitória por 3-0 diante das dinamarquesas do Holte IF, jogo da primeira mão da eliminatória de acesso à ronda principal da Taça Challenge e, por sinal, a primeira partida europeia da história das leoas.
«Tínhamos a noção da responsabilidade e é muito melhor marcar esta data no Museu com uma vitória. É um dia de grande celebração do sportinguismo porque é um passo em frente»
Num Pavilhão João Rocha bem composto, o emblema português dominou o primeiro parcial e sem surpresa selou-o em 25-16. O segundo set foi diferente, mais equilibrado, mas com novo sucesso das leoas, que salvaram dois set points para depois selarem o parcial em 27-25 com três pontos consecutivos. No terceiro (que viria a ser o último), novo êxito leonino. Após alguns empates, a 12 e a 17, por exemplo, o Sporting acelerou até ao 20-17 e não mais perdeu a liderança, celebrando a vitória com parcial de 25-21.
A segunda mão está marcada para dia 17 de outubro em Holte, na Dinamarca, com arbitragem de Thomas Gronvik-Transeth e Josip Hristov.
Em sentido inverso está o Clube K, que perdeu terça-feira por 3-0 no reduto das turcas do Galatasaray.