Vítor Paneira: «Acho que ganhámos as outras eleições, mas a história diz que não»

Antigo jogador presente na apresentação da candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica

Vítor Paneira é um dos participantes na apresentação da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica. Nuno Gomes também está presente na apresentação, assim como outros nomes como Bagão Félix, Vasco Mendonça, Gaspar Ramos, Francisco Benítez, Pedro Adão e Silva e Álvaro Magalhães. 

«Estamos cá para defender o Benfica. O Benfica acima de tudo. Acredito na pessoa e no projeto. O que pode mudar? Pôr o Benfica a ganhar, recuperar valores e identidade. Uma equipa organizada. Temos de começar a ganhar, a nossa história diz isso», comentou, em declarações aos jornalistas. 

Questionado sobre o que mudou desde 2020: «Quer que responda? Eu acho que ganhámos as outras eleições, mas a história e a votação dizem que não. Respeitamos os sócios e os valores que o Benfica representa. Somos uma equipa de valores, a maior instituição desportiva deste país. Respeitamos a decisão dos sócios, foi na altura a maior votação em Portugal.» 

Vítor Paneira foi questionado sobre uma possível mudança de treinador em caso de vitória de Noronha Lopes e deu a sua opinião sobre a antecipação das eleições. 

«Tenho uma opinião contrária. Acho que deviam ser em dezembro. É a minha opinião. Era a possibilidade de atacar o mercado de janeiro e preparar a época seguinte. Bruno Lage é treinador do Benfica e temos de respeitar e apoiar. É um excelente treinador. Rui Costa? É um grande benfiquista. Gostamos todos dele, mas acima dele está oi Benfica», disse, negando que vá ter um cargo na lista. 

«Estamos focados na nossa campanha, o nosso lema é exatamente esse: o Benfica acima de tudo», referiu, sobre a possibilidade de surgirem vários candidatos. 

João Félix tem sido apontado ao Benfica nas últimas semanas. 

«Acho que faz sentido os grandes jogadores virem para o Benfica. Fazem falta referências ao Benfica», atirou, sendo questionado sobre Luís Filipe Vieira: «Fez uma grande obra, saiu pelos motivos que sabemos e se for a eleições estamos cá.»