Casa Pia- FC Porto da época passada Foto: ZUMA Wire/Imago.

Vistoria ao Estádio de Rio Maior pode alterar palco do Casa Pia-FC Porto

Danos provocados pelo mau tempo na estrutura do recinto podem determinar alteração do recinto da partida.

O Casa Pia informou, em comunicado, que será realizada na sexta-feira uma vistoria ao Estado de Rio Maior para avaliar se estão reunidas as condições necessárias para o recinto receber a receção ao FC Porto, agendada para segunda-feira.

A inspeção tem como objetivo analisar as «condições de utilização e de utilização» na sequência dos danos provocados pelas condições climatéricas severas na estrutura do recinto, nos últimos dias. A vistoria contará com a presença do Casa Pia, de elementos da Liga e da Desmor, empresa pública municipal responsável pelo complexo desportivo de Rio Maior,

Os gansos garantem que a preferência do clube é receber os dragões em Rio Maior, mas admitem que «caso se conclua que não estão reunidas as condições necessárias, as entidades envolvidas irão, em conjunto, procurar uma solução alternativa para a realização» do duelo.

Os gansos garantem ainda assim que não está prevista «qualquer alteração ao calendário competitivo». O Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria está naturalmente descartado para receber o duelo, dada destruição provocada pela tempestade Kristin que precipitou o adiamento do duelo entre o UD Leiria e o Paços de Ferreira, a contar para a 20.ª jornada da Liga 2.

Comunicado completo do Casa Pia
O Casa Pia Atlético Clube informa que, na sequência dos danos provocados pela recente tempestade na estrutura do Estádio de Rio Maior, será realizada amanhã uma vistoria conjunta ao recinto desportivo. Esta inspeção contará com a presença da Liga Portugal, da Desmor e do Casa Pia AC, com o objetivo de avaliar as condições de segurança e de utilização do estádio. A preferência do Casa Pia AC é manter a realização do jogo com o FC Porto, agendado para segunda-feira (20.45 horas), no Estádio de Rio Maior. No entanto, caso se conclua que não estão reunidas as condições necessárias, as entidades envolvidas irão, em conjunto, procurar uma solução alternativa para a realização do próximo encontro, não estando prevista qualquer alteração ao calendário competitivo. O Casa Pia AC continuará a acompanhar de perto esta situação e informará oportunamente os seus sócios, adeptos e a comunicação social sobre qualquer desenvolvimento relevante.