Vingegaard: «Não tenho mais nada a perder»
A rivalidade que entusiasma os fãs há quatro edições viveu hoje um novo episódio. Depois de ontem, o instinto de Pogacar ter-lhe valido a primeira vitória nos Pirinéus, hoje a estratégia cerebral da Visma-Lease a Bike sofreu uma derrota pesada que deixou Jonas Vingegaard cada vez mais longe do sonho de se sagrar vencedor do Tour em Nice.
POGASTAR 🙌#TDF2024 pic.twitter.com/bVz8p0Nwwi
— Tour de France™ (@LeTour) July 14, 2024
Vingegaard que chegou debilitado à Volta a França, apareceu aos jornalistas com a obrigatória máscara para evitar mais casos Covid -19 e felicitou o esloveno. «Pogacar mostrou o quão forte é. Não posso ficar desiludido, pelo o contrário. Hoje foi provavelmente uma das minhas melhores atuações e ele foi mais rápido um minuto, então, tenho de dar-lhe os parabéns. Não tenho mais nada a perder», considerou o dinamarquês.
Jonas Vingegaard : "Pogacar a montré à quel point il était fort. Je ne peux pas être déçu, c'est le contraire. Aujourd'hui, ça a été l'une de mes plus grandes performances probablement et il me met une minute donc félicitaitons à lui. Je n'ai plus rien à perdre". #TDF2024 pic.twitter.com/KKgP5uBFjr
— Le Gruppetto (@LeGruppetto) July 14, 2024
A cinco quilómetros do alto da contagem de categoria especial, Pogacar, o camisola amarela, arrancou e deixou para trás o homem que o derrotou nas últimas duas edições da Grande Boucle, conquistando rapidamente uma vantagem que, na meta, foi superior a um minuto.
Un hachazo que puede valer un Tour de Francia 💥💥💥
— DAZN España (@DAZN_ES) July 14, 2024
Tadej Pogačar reina en Plateau de Beille en otra batalla memorable con Jonas Vingegaard 👏🏻
Disfruta del #TDF2024 en los canales de @Eurosport_ES disponibles en DAZN pic.twitter.com/mcMh5aWXsW