Vincent Kompany: «O Club Brugge é uma equipa trabalhadora»
O treinador do Bayern Munique, Vincent Kompany, falou aos meios de comunicação antes do jogo de amanhã em casa contra o Club Brugge, a contar para a terceira jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Os bávaros, até ao momento, somam 11 vitórias consecutivas em todas as competições, estão isolados na liderança da Bundesliga, e o próprio treinador a prolongar hoje o seu contrato com o clube até 2029.
Kompany partilhou a sensação de prolongar o seu contrato com o Bayern: «Pessoalmente, tudo em Munique está bem, não é difícil sentir-me confortável aqui com a minha família. Tudo isso ajudou. Mas o meu ambiente de trabalho também é muito saudável – e eu queria manter essa tranquilidade. Quando chego de manhã e tenho de fazer o meu trabalho, ainda tenho um bom ambiente de trabalho, mesmo depois de derrotas. Não há muitos lugares melhores do que o Bayern»
O treinador belga dos bávaros também partilhou o que significa para ele defrontar uma equipa do seu país, como o Club Brugge: «Jogamos contra uma equipa belga, mas eu joguei no Anderlecht durante toda a minha formação. Sinto um espírito de rivalidade – desde os 6 anos. O Club Brugge é uma equipa trabalhadora, são perigosos e têm bons resultados na Europa, respeito-os muito»
O treinador do Bayern também comentou a série de 11 vitórias consecutivas da equipa: «A vitória é uma espécie de recompensa que se ganha. E quando nos lembramos das poucas vezes em que perdemos, e de quão forte foi o sentimento em relação ao adversário na altura, não queremos dar-lhes esse sentimento de vitória. Pode acontecer perdermos, mas nunca devemos dar nada de graça»
Kompany anunciou ainda que Serge Gnabry e Josip Stanisić não estarão disponíveis para o jogo de amanhã.