Vídeos: final da Taça da Colômbia marcada por invasão de campo e violência

Adeptos do Independiente Medellín invadiram o relvado do estádio Atanasio Girardot depois de o Atlético Nacional ter conquistado a Taça; entrega do troféu adiada

A final da Taça da Colômbia terminou em confrontos e distúrbios no estádio Atanasio Girardot, com múltiplas cenas de violência após a vitória do Atlético Nacional sobre o rival da cidade, o Independiente Medellín.

Vídeos nas redes sociais mostram os momentos em que o recinto se converteu num campo de batalha, com cenas de violência entre adeptos e forças de segurança, com petardos enviados para o relvado ainda com os jogadores em campo.

Pouco depois do apito final, grupos de adeptos do Independiente Medellín iniciaram os distúrbios nas bancadas: omeçaram por arremessar objetos para o relvado; a situação escalou quando vários indivíduos conseguiram invadir o campo de jogo, forçando jogadores, equipas técnicas e outros presentes a refugiarem-se rapidamente nos balneários.

A cerimónia de entrega do troféu foi, naturalmente, adiada.

Houve intervenção da unidade de choque da polícia no estádio, mas também no exterior, onde o ambiente se tornou caótico.