Vídeo: se o vir a chegar, saia da frente (mesmo que seja o árbitro)

Késsie atropelou juiz, que acabou estatelado no chão

O jogo de preparação para o Mundial 2026 entre França e Costa do Marfim, esta quinta-feira, teve de ser interrompido depois de o árbitro, Sebastian Gishamer, ter sofrido uma forte colisão com o médio costa-marfinense Franck Kessié.

Árbitro Sebastian Gishamer assistido após choque com Kessié

O incidente ocorreu perto do final da primeira parte no Stade de la Beaujoire, em Nantes. Ao tentar desmarcar-se, Kessié acabou por embater com o ombro no árbitro, que caiu imediatamente no relvado.

O impacto deixou Gishamer a necessitar de assistência médica em campo, o que levou à interrupção da partida por vários minutos. Kylian Mbappé chegou mesmo a ajudar, aplicando um saco de gelo no árbitro. Embora uma maca tenha sido chamada ao relvado, Gishamer conseguiu, felizmente, recuperar e levantar-se pelo seu próprio pé.

Quanto ao jogo, a equipa de Didier Deschamps chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Rayan Cherki. O jogador do Manchester City viu um primeiro remate ser defendido pelo guarda-redes Yahia Fofana, mas na sequência da jogada, após um cruzamento de Michael Olise, a bola acabou por sobrar novamente para Cherki, que, com um trabalho individual dentro da área, rematou forte para o fundo da baliza.

No entanto, a Costa do Marfim conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte. Guela Doue, irmão de Desire Doue empatou aos 53 minutos, e Amad Diallo marcou o golo da vitória por 2-1 aos 84 minutos.

A França está inserida no Grupo I, juntamente com Senegal, Iraque e Noruega.

A Costa do Marfim integra o Grupo E, onde irá defrontar Equador, Curaçau e Alemanha.

A iniciar sessão com Google...