Infantino mostra a Donald Trump o troféu de campeão do Mundo
Infantino mostra a Donald Trump o troféu de campeão do Mundo - Foto: IMAGO

Vídeo: Depois do troféu do Mundial de Clubes, Trump também quer o do Mundial

Gianni Infantino, presidente da FIFA, voltou à sala Oval

Gianni Infantino, presidente da FIFA, voltou sexta-feira à Casa Branca para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Depois do Mundial de Clubes este verão, o país vai receber o Mundial de seleções no próximo ano, agora em parceria com o México e o Canadá, e Infantino levou novidades à sala Oval, incluindo o troféu de campeão - que foi levantado por Messi no Qatar em 2022.

O presidente da FIFA apresentou o troféu a Trump que, amante de tudo o que é dourado, como se pode ver pela decoração do gabinete, pediu para ficar com ele. De resto, o presidente americano ficou com o troféu do Mundial de Clubes, que nesta cerimónia estava em exposição atrás dos dois homens.

«Trouxemos o troféu dos vencedores. Apenas os presidentes da FIFA, os presidentes dos países e os vencedores lhe podem tocar. E como você é um vencedor, é claro que também pode tocar, é bem pesado», disse Infantino.

«Posso ficar com ele? É bem bonito. Já não o vamos devolver. Fica bem aqui, podemos por ali naquela parede. É uma linda peça dourada», reagiu Trump.

Coube ainda ao presidente americano anunciar que o sorteio do Mundial vai ter lugar a 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington.

Os bilhetes estarão à venda já a partir de 10 de setembro. O campeonato decorre de 11 de junho a 19 de julho.

Sugestão de vídeo: