Verstappen, já zangado via rádio, tocou de lado em Russell quando a equipa aconselhava que cedesse posição #DAZNF1

Verstappen em risco de ser suspenso por uma corrida

Tetracampeão mundial está a apenas mais uma penalização de ser castigado, após o incidente com Russell no GP de Espanha

Max Verstappen terá de ser extremamente cuidadoso nos próximos dois fins de semana de corrida na Fórmula 1 - Canadá (15 de junho) e Áustria (29 de junho) -, nos quais não terá mesmo nenhuma margem para erro.

Após o incidente com George Russell no Grande Prémio de Espanha, o neerlandês recebeu três pontos de penalização, elevando o total para 11 na sua carteira, nos últimos 12 meses. Caso o tetracampeão mundial receba mais um ponto de penalização em junho, será punido com a perda de uma corrida, tal como aconteceu com Kevin Magnussen no ano passado.

No dia seguinte à corrida no Red Bull Ring, dois dos 11 pontos na licença de Verstappen serão removidos, uma vez que a validade de 12 meses expirará. Estes pontos foram atribuídos após a colisão entre ele e Lando Norris no Grande Prémio da Áustria do ano passado.

Além destes dois incidentes no último ano, Verstappen recebeu pontos de penalização pela colisão com Norris no Grande Prémio da Cidade do México (dois pontos), por excesso de velocidade sob safety car virtual no sprint de São Paulo (um ponto), por condução demasiado lenta numa volta de regresso às boxes durante a qualificação no Qatar (um ponto) e pela colisão com Oscar Piastri no arranque em Abu Dhabi no final da época passada (dois pontos).

Sugestão de vídeo: